Teste seu robô e descreva os resultados abaixo (teste oito de frente, oito de ré e estourar bexiga estática). Na descrição do teste coloque o tempo que você leva para executar cada tarefa. No teste de oito de frente, conseguimos alcançar os oito metros em 32 segundos. Porém, no mesmo teste, de ré não alcançamos os oito metro necessários. Estouramos a bexiga estática em 6 segundos. |
Cite 5 conceitos físicos e descreva em que momento ele se faz presente no projeto do robô gladiador. Atrito: as rodas fazendo atrito com o chão, sendo uma força que age quando um objeto encontra-se em movimento em contato com outro. Corrente elétrica: ocorre por conta do fio do motor que está ligado a chave. Aceleração: ocorre quando o robô se movimenta em qualquer sentido. Energia cinética: sendo a quantidade de trabalho que o robô realizou para modificar sua velocidade. Potência: o trabalho que o robô exerceu por unidade de tempo Fonte: http://grupo4-3d.blogspot.com/ |
Utilizando seus conhecimentos de Física determine a potência de seu robô gladiador. Vm aprox = 0,5 m/s Ec = 0,04J Pot = 0,02W |
Conclusão. Conseguimos construir um carrinho movido a motor, por mais que tenhamos tido vários tipos de problema, também fomos capazes de estourar uma das bexigas durante o teste em sala de aula, de forma que consideramos nosso desenvolvimento satisfatório. Também conseguimos entender os conceitos físicos que influenciam o movimento do carrinho que construímos. |
0 comentários:
Postar um comentário